Decorando o natal de uma maneira sustentável e funcional

Decorando o natal de uma maneira sustentável e funcional

Fim de ano chegando e a atenção fica toda voltada para a decoração do natal. Como será que decoraremos a mesa? A sala? O jardim? Muitas são as dúvidas na hora de decorar a casa para o natal. Algumas pessoas preferem usar a decoração do ano anterior e outras gostam de apostar em novidades.

Pensando nisso, separamos umas dicas para vocês terem melhores opções de como decorar sua casa para o natal de uma maneira simples e prática, com poucos custos e com muito bom gosto! Confira algumas ideias!

1. Papéis

Uma boa opção é pegar papéis de seda para fazer buquês de rosa para pendurar na árvore, ou cartolinas para fazer um pequeno presépio. O que vale é investir na criatividade e criar personagens natalinos para enfeites de árvore ou para uma decoração na mesa de jantar. Invista!

natal sustentável 1 2

2. Comidinhas em formatos de desenhos natalinos

Uma ideia legal é fazer biscoitos em formas de bonequinhos de neve para as crianças comerem nos dias festivos.

natal sustentável 3

3. Palitinhos de sorvete

Palitinhos de sorvete são ótimos para prender guardanapos, cartinhas, meias e enfeites para árvore de natal. São práticos para fazer, apenas cole-os com alguns botões, na forma de asterisco. Você também pode juntá-los e colori-los como preferir, pode pintá-los com algumas imagens natalinas que ficam ótimos nas árvores. Pendurá-los em frente à lareira é uma boa opção.

natal sustentável 7

Por fim, sempre tenha em mente que a principal pessoa a agradar na decoração que seja é você mesmo! Confira algumas lojas no Morumbi em São Paulo que possuem acessórios diversificados para uma melhor decoração e use abuse de sua criatividade!

Banner guest posts 2 aaColaboração: Lopes Imobiliária


Tem mais Simplichique aqui:

Este post tem um comentário

  1. Olá Manu!!!
    Ótimas dicas de natal! Em especial as do rolinhos de papel e palitos de sorvete! Achei super diferente!!!
    Beijo grande! Thamyrez

Deixe uma resposta