Quando você achar que todas as ideias criativas no mundo da decoração já se esgotaram, abra a internet (e venha correndo para o Simplichique). A inspiração de hoje é para quem pretende fazer uma pintura de parede bem diferente, mas não sabe exatamente o que ou como.
Já pensou em colocar várias constelações nela?
Esse projeto foi feito para decorar uma parede no quarto do bebê de uma família americana. O passo a passo do processo foi todo fotografado, então prepare-se para aprender mais uma ideia bem diferente de decoração possível.
A primeira coisa a ser feita foi isolar a área a ser pintada com fita crepe. Usar uma de boa qualidade é muito importante aqui, já que a cor da tinta é escura e não pode vazar por baixo da fita. Nesse post aqui, eu dei uma dica bem legal de como evitar que a tinta passe por baixo das fitas na hora de pintar.
Com os cantos das paredes e o piso devidamente protegidos, a pintura foi feita num tom de azul bem escuro.
Com todas as demãos já secas, foi feita uma nova pintura para dar textura à arte; com um tom de azul mais escuro e um pano limpo, basta dar batidinhas na parede, para dar profundidade e criar o efeito “espacial”. Nos cantos, as batidas foram mais intensas para deixá-los propositalmente mais escuros.
Inclusive, na minha opinião, se essa pintura de parede acabasse aí, já estaria lindo.
Agora é que a brincadeira começa a ficar legal. Hora de fazer as marcações para pintar as constelações.
Com base em um molde feito por eles no Photoshop a partir de uma imagem real da NASA, eles montaram um grid na parede com linhas, para ajudar a marcar com exatidão o local das estrelas.
As linhas horizontais precisaram de um reforço extra de fita crepe para ficarem no lugar.
Começaram a colocar as estrelas no olhômetro, vendo no molde de papel como era e posicionando na parede no local correspondente. A princípio, eles usaram pedaços de fita crepe para marcar a posição das constelações na parede, em vez de pintar logo. Isso foi muito útil, porque se alguma coisa desse errado, era só tirar a fita e reposicioná-la no lugar certo.
Depois de marcarem todas as constelações de acordo com o desenho, o trabalho ficou assim:
O passo seguinte foi começar a pintar as estrelas de uma por uma! Era só retirar a fita e pintar no local uma bolinha com tinta branca. Os caras foram tão ninjas que até pesquisaram para saber quais das estrelas brilhavam mais para, assim, fazer a bolinha maior ou menor. Até arrepiei! Uma pintura de parede bem feita é outro nível.
Com todas as bolinhas já secas, eles fizeram aquelas ligações características usando uma régua e uma caneta de tinta branca, mas dá pra fazer também com as sharpies, que são canetas permanentes. Ou, numa alternativa mais econômica, com tirinhas de papel contact branco.
A pintura de parede, por enquanto, está assim:
Mas ainda pode ser melhorada. Usando a tinta branca, foram pintados mais pontinhos aleatoriamente, para criar um fundo bem estrelado, dando a ideia de espaço sideral.
Sério, gente, quão legal é isso?
Fico imaginando se as estrelinhas tivessem sido pintadas com tinta fluorescente…
Vou ficar aqui na torcida pra essa criança não querer brincar de ligar os pontos quando estiver naquela fase de riscar tudo quanto é parede!
Imagens: jsnake666
E você, o que achou dessa pintura de parede? Conte pra mim aqui nos comentários!
Tem mais Simplichique aqui:

Manu, que ideia incrível!
Quando penso que já vi de tudo, vem o seu blog e me mostra que não.
Ameiii!
Beijos
http://www.ideiasemcasa.com.br
Tem como scannear esse molde e postar aqui? ia facilitar muuuuuuuuuuuuito quem deseja reproduzir essa ideia
Oi Thais! Tem o molde nesse link aqui, daí você só precisa redimensionar proporcionalmente para a sua parede!